terça-feira, 9 de setembro de 2008

PALAVRA


Gente, me desculpe, mas existe uma palavra, não é só uma, mas que ultimamente vem me incomodando muito. Quando eu leio em uma frase eu quero morrer, eu não sei porque, talvez tenha que perguntar para algum professor de Língua Portuguesa, mas a palavra é: ACERCA. Já pesquisei em dicionários, dicionário etmológico e existe! O pior quando vem ACERCA DE...nossa...aí já cometi o arakiri...Tem tantos sinônimos prá susbstituir e não acredito porque não a substituem...é uma palavra muito feia. Parece assim, a cerca da casa, ou a cerca onde pulam as ovelhinhas quando estamos contando...ai credo...

2 comentários:

Unknown disse...

TanTan, achei seu blog por acidente. A história é até engraçada. Um dia em uma livraria dessas grandes com pufs e área pra crianças achei o livro "O lobo de wall street" nessas estantes de lançamento. Como tinha um tempo pois não tinha achado o que queria comprar resolvi sentar um pouco e ler pra matar a curiosidade. Acerca de umas 30 páginas (1% do livro) eu estava muito curioso e atrasado! Acabei abandonando ele em algum canto. Hoje resolvi procurar alguma coisa sobre ele na Internet e seu Blog apareceu, acabei clicando e lendo o seu textos de palavras o que me motivou a desabafar com você. Odeio a palavra acerca!!! realmente não quer dizer nada! Acerca hump...
É engraçado, as palavras acabam tendo uma vida por si só. Cada uma acaba tendo uma personalidade própria. "Ementa" é uma palavra que eu detesto pela sua lentidão. Sempre sai devagar da boca, por mais rápido que você tente falar. E "Debênture" então? Odeio mais ainda! Debêeenture...
Nossa, o comentário acabou ficando meio grande. Bom é isso, continue escrevendo!

T P M disse...

Conrado, risos para o seu comentário...Você tem razão, as palavras têm vida e ACERCA deveria morrer!!! :)
Tks.